Tight Lacing
- Renata Fonseca Pereira
- 1 de out. de 2020
- 2 min de leitura
A cintura dos sonhos é possível sem cirurgias plásticas, a pratica de tight lacing ou na tradução literal ‘’laço apertado’’ consiste em usar o corset(francês) ou espartilho(português) para redução de medidas. O uso frequente do espartilho reduz medidas efetivamente, comprimindo as costelas flutuantes e modelando o tecido adiposo. Sua estrutura firme melhora a postura. A peça também auxilia em dietas, pois força o controle alimentar e reduz o chamado “estômago alto”.


Estes espartilhos devem ser confeccionados exclusivamente sob medida. Para resultados significativos deve ser frequentemente ao menos 8h00 por dia. Para iniciantes deve-se utilizar o corset de 3 a 4 horas diárias quando estamos iniciando ao uso do corset, devemos usar apenas para que nosso corpo se adapte e aumentar o tempo gradativamente até conseguir utilizá-lo o dia todo. O corset não deve lhe causar desconforto ou dor, não se deve estrangular seu corpo com a peça, apenas ajustado ao seu corpo te trará o resultado desejado e conforto.


Treinos noturnos, podem acontecer quando já estiver totalmente adaptado ao uso do corset, e quando não for possível usa-lo em outros horários, deve usa-lo bem frouxo, pois nosso corpo tende a inchar durante a noite.

Exercicios e recomendações medicas
Deve se fazer exercícios regularmente junto ao uso do corset, quando usamos o corset por horas ao dia ele estará fazendo nesse momento, o trabalho de nossa musculatura, então para que nossos músculos abdominais e lombares não se enfraqueçam ou até mesmo atrofiem é essencial fazer exercícios frequentemente. Para fazer os exercícios de lombar e abdominais deve ser sem o corset. Jamais pratique exercícios físicos quando estiver utilizando seu espartilho. Este treino é um caso especifico em que devemos fortalecer uma musculatura que ficará, ‘’engessada’’ ao longo do dia.
Para quem esta iniciando é recomendável que se procure um medico ortopedista, clinico e Angiologista para que os profissionais avaliem os riscos de na individualidade de cada um, é necessário que a estrutura óssea esteja plenamente desenvolvida e isso requer uma determinada idade, que só poderá ser comprovada por diagnostico medico, contra indicações como problemas de circulação, problemas de coluna, doenças respiratórias, doenças renais, hérnia de disco, varizes, diabetes, hipertensão, gastrite, refluxo dentre outros certamente também serão empecilhos, porem somente um especialista para julgar e analisar.. Pessoas que estejam em pós-operatórios e gestantes não devem usar o corset, para as mamães deve se usar após alguns meses se for parto normal e após em media um ano para que a cessaria cicatrize completamente, mas somente um profissional de saúde poderá avaliar cada caso. Após a avaliação é recomendado também o acompanhamento medico.
Comments